Congresso
Vocę Participaria de um Congresso Bíblico?
Sim
Năo
Ver Resultados

Partilhe esta Página



Total de visitas: 63537
CULTIVANDO A VIDA CRISTĂ
CULTIVANDO A VIDA CRISTĂ

CULTIVANDO A VIDA CRISTÃ

Eu sinceramente lhe estimulo a fazer da leitura bíblica seu hábito diário. Que o seguinte princípio lhe fique bem arraigado: "as palavras da Sua boca" são necessidade básica para o sustento e saúde da alma, as quais prezo até "mais do que o meu alimento" (Já 23: 12). "Desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que por ele vos seja dado crescimento para salvação" (1 Pedro 2:2). Tenho visto muitos jovens cristãos apostatarem por falta disso. Você tem achado o perdão, jovem crente, por meio da fé no sangue expiatório de Cristo; e você é feliz. Mas perdão, por mais bem­-aventurado que possa ser, não é comida. E se você não tem comida, não terá força. Se você está faminto, está sujeito a comer qualquer coisa. Quando o faminto filho pródigo estava longe da mesa de seu pai, tentou fartar-se das alfarrobas que os porcos comiam. Se você não prosseguir, aplicando­-se cuidadosamente na leitura de sua Bíblia e crescendo no conhecimento de Cristo, a sua alma esfomeada facilmente tomará a comer das guloseimas do mundo, e Satanás as estenderá sedutoramente diante de você. Agora elas não satisfarão a sua alma imortal. Agora, se você estiver alimentado pelo "maná escondido" (Ap 2: 17); se, examinando as Escrituras, sua alma está cheia do conhecimento e do amor de Cristo Jesus nosso Senhor, você "jamais terá fome" .

Declarou-lhes, pois, Jesus: "Eu sou o pão da vida; o que vem a mim, jamais terá fome; e o que crê em mim, jamais terá sede" (João 6:35). Se você continuar se alimentando no Senhor Jesus como Ele é revelado na Palavra de Deus, então" como de banha e de gordura" se fartará a sua alma (Salmo 63:5), e as coisas inúteis que o mundo oferece como alimento não terão encanto para você.

Cristão, se você quer permanecer firme diante do inimigo, se você quer andar em humildade e feliz com seu Deus, se você quer ser útil na vinha do Senhor, examine as Escrituras diária e diligentemente. "Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra" (2 Timóteo 3:16-­17).

 

O que é o novo nascimento? (Parte 1)